sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Cartuchos já disponiveis e Sede Provisória




A Associação de Caçadores de Santa Maria, informa todos o seus associados de que já tem disponíveis cartuchos para venda:
Melior Diamante nº6 (S/ dispersor) – 7,50 €
Melior Dispersante nº 5 – 7,00 €
Condições – Pronto Pagamento
Numa primeira fase estarão disponíveis até 10 caixas (25 cartuchos) por associado com as quotas em dia, que poderão regularizar no acto da aquisição. Para tal, deverão contactar o Marco Costa – Tlm 918533715 – que procederá à entrega dos mesmos a partir das 16:00 horas nos dias 22 e 23 de Outubro.
A direcção da Associação de Caçadores de Santa Maria informa ainda todos os associados e caçadores em geral, que já possuí a sua sede provisória, sita no rés-do-chão do edifício do Clube Naval, fruto de uma parceria com aquela entidade. Assim, a partir do próximo dia 29 de Outubro e durante o mês de Novembro, estará a mesma aberta à Sexta-Feira das 20:00 às 21:00 para venda de cartuchos e demais assuntos de interesse associativo.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Caçador morre vítima da própria caçadeira




Um homem de 53 anos morreu ontem em Almeida, vítima de um acidente de caça com a sua própria arma. Nos últimos dois anos, os acidentes de caça em Portugal fizeram 32 vítimas.
João Teixeira, comandante dos Bombeiros Voluntários de Almeida, explicou à Lusa que o caçador se "terá desequilibrado ou tropeçado com a arma carregada que disparou sobre o próprio".
O acidente ocorreu numa zona de mato denso conhecida por Quinta do Prado, junto ao Rio Côa, por volta das 10.00. O caçador andava acompanhado por um amigo que avisou os bombeiros.
"Quando a primeira equipa de bombeiros chegou ao local o acidentado já se encontrava sem vida", adiantou. O corpo da vítima apenas foi retirado do local cerca de cinco horas depois.
Tal como o DN noticiou em Agosto, os acidentes de caça em Portugal nos últimos dois anos provocaram 32 vítimas, sete delas mortais, revelaram dados do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR.
Em 2008 e 2009 registaram-se 31 ocorrências e 25 caçadores ficaram feridos. Já nos primeiros sete meses deste ano, o SEPNA somou cinco ocorrências com vítimas, incluindo uma morte. O incumprimento das normas, segundo as autoridades, é o principal responsável pelos acidentes.
(Fonte: DN Portugal)