Na sequência do acto eleitoral do passado dia 19 de Março, passaram a ser estes os corpos sociais encarregues de gerir os destinos da Associação.
Não tencionamos prometer milagres! Iremos concentrar os nossos recursos e sinergias, prioritàriamente, nos quatro pontos ao lado referidos. Para que esta acção possa ser minimamente consequente é necessária a participação e envolvimentos de TODOS os associados.
Iremos privilegiar o debate e a procura de consensos entre os associados de forma a conseguirmos valorizar e dignificar a actividade da caça.
Iremos pugnar por uma correcta avaliação dos recursos cinegéticos da Ilha e das suas condições de sustentabilidade, acautelando o futuro da actividade venatória quer no âmbito local quer como uma real mais valia na captação de turistas.
Iremos contactar as várias entidades fiscalizadores no sentido de sensibilizá-las para o grave problema da caça furtiva. Esta questão, em nosso entender, tem graves implicações de segurança, equilibrio dos recursos cinegéticos e mesmo económicas e, se não for atempadamente contrariada, poderá vir a atingir proporções consideráveis.
Achamos essencial providenciar um espaço, ainda que inicialmente provisório, onde centremos a nossa actividade e onde nos possamos reunir, sem estar a recorrer a espaços alheios. Nesse sentido, logo que estejam reunidas as condições mínimas iremos dar início ao processo de construção da nossa sede social no terreno já cedido pelo Governo Regional.
Rui C
Sem comentários:
Enviar um comentário